Go Green or Go Home

Imagem1

(imagem via Green Kitchen Stories)

Quanto ao tema da perca de peso, sempre fui adepta da máxima: faz a dieta que quiseres, mas segue-a coerentemente do inicio ao fim. Há dietas que nos podem parecer um pouco estranhas, mas que para determinadas pessoas funcionam a 100% e outras que funcionam para uns e não funcionam para outros… somos todos diferentes e cada um perde peso da maneira que lhe parecer melhor… a grande questão que se coloca é: e depois da dieta?

Ultimamente qualquer pessoa que esteja minimamente atenta à blogosfera e redes sociais já se deve ter apercebido da tendência de alimentação saudável que se faz sentir um pouco por todo o lado. Começou por estar relacionada com grupos muito específicos (como os desportistas, os health-freaks ou os yogis), mas cada vez mais se tem vindo a tornar num estilo de vida para muitas “pessoas normais” e ao contrário da ideia pré-concebida de que a comida saudável não tem a menor graça, surgem uma série de páginas e blogs com receitas deliciosas, cheias de cor e que só fazem bem.

lasagna

(imagem via My New Roots)

Tenho andado a pensar que depois de acabar a dieta que estou a fazer e estabilizar o meu peso-alvo, devo repensar a minha forma de comer no dia a dia. Menos comidas processadas. Menos congelados. Mais frescos, aproveitando bem os produtos sazonais. Por vezes o meu grande inimigo é o tempo: não há tempo para fazer compras diariamente (ou quase) e muitas vezes quando estou finalmente disponível para fazer o jantar já só me apetece morrer para o mundo no sofá… mas penso que com alguma organização e jogo de cintura, tudo é possível.

(Por cá, sigo duas páginas dedicadas também à alimentação saudável, que apesar de não serem esteticamente tão apetitosas como as estrangeiras, têm imensa informação e receitas interessantes – Felt by Heart e Oui Oui Saudável.)

One thought on “Go Green or Go Home

Deixe uma Resposta

