Top 5: Séries do momento

Adoro séries. Que cliché! Não há telenovela que me prenda a atenção, mas papo séries como se não houvesse amanhã. E se gosto muito,vejo os episódios vezes sem conta. Ainda hei-de fazer um Top 5: Séries de sempre, mas hoje vou enumerar as séries que ando a ver:

#1 Game of Thrones

got

A primeira vez que tentei começar a ver o GoT adormeci passados 15 minutos. Passados uns meses voltei a tentar e dessa vez não adormeci. Pelo contrário: fiquei vidrada, viciada, com vontade de ver todos os episódios de uma vez só. Mil histórias que se desenvolvem serparadamente e que aos poucos vão revelando a sua interligação, mil personagens complexos que tanto nos mostram o seu lado mais vil como nos mostram vulnerabilidade, carácter ou bondade. Os meus personagens preferidos são o Tyrion Lannister, a Daenerys Targaryen e a Arya Stark.

#2 Scandal

sca

A principio a Kerry Washington não me convenceu. Aquele arzinho de madalena arrependida irritava-me. Mas comecei a ver a série porque dava todos os dias à hora a que eu estava a jantar e aos poucos a Olivia Pope e os seus gladiadores foram crescendo na minha consideração até que fiquei completamente presa na intriga da série. Um dos factores que ajudou muito a prender a minha atenção foi o guarda roupa da Olivia: 90% das vezes branco, imaculado e irrepreensível.

#3 Pretty Little Liars

pllOk, esta série é assumidamente teen. Mas comecei a vê-la e a intriga tem-se mantido viva, ainda não foi resolvido o mistério inicial e eu agora quero saber quem é o/a A. Também ajuda o facto das miudas serem todas giras e cheias de estilo… “Got a secret, Can you keep it, Swear this one you’ll save, Better lock it in your pocket, Taking this one to the grave. If I show you, Then I know you won’t tell what I said, Because two can keep a secret if one of them is dead.”… Esta musiquinha não me sai da cabeça.

#4 Parenthood

Parenthood

Não há episódio de Parenthood em que eu não desate a chorar. A sério, chega a ser embaraçoso. Então logo depois do Manel nascer eu desatava logo a chorar na música inicial quando ela cantava “…I can’t believe you’re mine…” Eu adoro séries de famílias (não me posso esquecer do Brothers & Sisters no post das melhores séries de sempre), e esta não é excepção.

#5 Modern Family

mofEsta é das poucas séries de comédia que me faz rir à gargalhada. Consigo rever os episódios sempre que dão na TV e rio-me sempre nas mesmas partes. Mais uma série de familias! Os personagens são surreais, eu diria mesmo requintadas – são estereotipadas,mas com uma profundidade que as faz parecer reais. Adoro a Gloria e o Cam e oPhil faz-me rir mas irrita-me ao mesmo tempo. Adorava quando dava na Fox life às 11 da noite… eu ia sempre para a cama bem disposta!

One thought on “Top 5: Séries do momento

  1. Game of Thrones: imbatível no enredo, na densidade dos personagens, nas paisagens, no Rob e no Jon…e nas tranças da Daenerys!
    Parenthood… se não fosse o Brothers and Sisters (the best!), esta seria a melhor série de famílias!
    A Modern Family é que nunca me cativou…
    E Sex and the City? Não me digas que não acompanhas as repetições? Ahhh, a Carrie deitada no hotel em Paris, perdida no meio daquele vestido absurdamente glamoroso….

Deixe uma Resposta

